Ir para Conteúdo Principal | Ir para Menu Principal

Caminho Livre para a inclusão do Deficiente Visual

 

Turismo Adaptado

Esta área tem como proposta, informar os pontos e lugares turísticos que sejam adaptados ou acessíveis para o deficiente visual.

Reatech 2012: 3 opções de turismo acessível encontradas na feira



Minha missão este ano foi a de buscar informações relacionadas ao turismo, mas a feira é grande, o tempo passa rápido e óbvio que um único dia não é suficiente, por isso, elegemos três opções para o turismo.

Publicado em 21/04/2012 por Alessandra Leles

Turismo adaptado é com o Grupo Além do Limite


Imagem referente ao artigo, consulte o link para detalhes

O Grupo Além do Limite reúne pessoas com ou sem deficiência de diversas áreas e tem como objetivo maior a troca de experiências, a integração social e o desenvolvimento pessoal e profissional.

Publicado em 27/11/2011 por Carlos Clarizia

Turismo para deficientes visuais – conheça 3 capitais brasileiras


Imagem referente ao artigo, consulte o link para detalhes

O Brasil é um país maravilhoso, repleto de roteiros magníficos a serem desvendados e um potencial turístico espetacular, porém, ainda caminha a pequenos passos na adaptação de viagens para as pessoas com deficiência. Algumas cidades vêm melhorando sua estrutura para receber públicos com necessidades específicas.

Publicado em 13/11/2011 por Anabela Calegaro

3 Lugares em São Paulo para um passeio de domingo


Imagem referente ao artigo, consulte o link para detalhes

Nesse artigo vou recomendar três lugares para você curtir um domingo com os amigos ou mesmo sozinho. Que tal um parque para fazer caminhada, um barzinho para comer petiscos e para fechar o domingo, uma ópera?

Publicado em 11/04/2011 por Rosaura Louzzano

Guia Turístico-ceguístico: Tire a bengala da mala e vá ao Mercadão



A intenção é abrir uma janela para que deficientes visuais, saiam e conheçam lugares que todo mundo, inclusive turistas estrangeiros fazem questão de visitar. Então, baseados nos critérios abaixo...

Publicado em 20/11/2010 por Rosaura Louzzano

Como encontrar lugares nunca vistos?



Muitas vezes nos preocupamos com as barreiras arquitetônicas e nos esquecemos de uma simples atitude, que é a de descrever todos os detalhes de tudo o que vemos, para aqueles que com esse simples gesto conheceriam o mundo através das palavras.

Publicado em 17/09/2010 por Rosaura Louzzano

Em busca de equilíbrio



Todos nós podemos nos comparar com os pés de uma mesa. Para que fique em pé e firme, devem estar alinhados. Vejamos como cada pé pode representar nosso equilíbrio.

Publicado em 16/09/2010 por Rosaura Louzzano

Turismo Para Todos



Turismo é o resultado do deslocamento e permanência de pessoas que não estejam em seu lugar de domicilio. E, para isso, esses lugares de destino deverão ter uma infra-estrutura local para quem neles deseja permanecer.

Publicado em 16/09/2010 por Rosaura Louzzano

1
Ir ao topo