Ir para Conteúdo Principal | Ir para Menu Principal

Caminho Livre para a inclusão do Deficiente Visual

 

Repórter Cegueta

Espaço reservado para as matérias que podem ser em áudio, vídeo ou em texto. Os assuntos, sempre voltados ao interesse do deficiente visual.

Repórter Cegueta na Reatech 2011


Imagem referente ao artigo, consulte o link para detalhes

Nesse programa eu, Ricardo De Melo, fiz uma cobertura da Reatech 2011 mostrando os principais estandes relacionados à deficiência visual. Visitei empresas e instituições que focam seus serviços e produtos para facilitar nossas vidas. Nesse episódio tive a participação especial do leitor de telas Joça.

Publicado em 19/04/2011 por Ricardo De Melo

Repórter Cegueta no lançamento do livro “Audiodescrição – Transformando imagens em palavras”



O Repórter Cegueta William César Rodrigues foi conferir de perto o lançamento do livro “Audiodesscrição – Transformando imagens em palavras”, dos organizadores Lívia Motta e Paulo Romeu Filho.

Publicado em 02/03/2011 por William César Rodrigues
Continue lendo

Repórter Cegueta no 1º casamento do Brasil com audiodescrição



No último dia 17 de dezembro ocorreu, na capela do Instituto para cegos Padre Chico, a cerimônia de casamento de Adriana Barsotti e William César Rodrigues. O casamento em si não era novidade para ninguém, mas o que chamou a atenção do Repórter Cegueta Ricardo De Melo foi a audiodescrição durante todo o evento social.

Publicado em 22/12/2010 por Ricardo De Melo
Continue lendo

Repórter Cegueta discute porque termos como CEGUETA ofendem as pessoas



É intenção do Movimento Livre, pensar e repensar tudo aquilo que nos envolve, por isso trazemos para você essa conversa entre os membros do grupo, onde democraticamente expomos nosso sentimento em relação ao termo CEGUETA e mais especificamente o nome do link: Repórter Cegueta.

Publicado em 18/10/2010 por Ricardo De Melo
Continue lendo

Repórter Cegueta assiste Chico Xavier - o Filme com audiodescrição



Fomos convidados pela Sony Pictures, para assistirmos ao filme Chico Xavier com audiodescrição, eles, assim como nós, queríamos saber o resultado da audiodescrição para nós deficientes visuais. Ou seja, todos queriam respostas para as perguntas que fervilhavam na cabeça de muitos, provavelmente na de todos os envolvidos.

Publicado em 05/08/2010 por Irene de Barros Pereira
Continue lendo

Repórter Cegueta Na 1ª Mostra Casa e Corporativo Acessíveis 2010



No último dia 16, o Repórter Cegueta, Ricardo De Melo, esteve na 1ª Mostra Casa e Corporativo Acessíveis no Shopping D & D. A Mostra tem como proposta mostrar espaços residenciais e corporativos com foco emm acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiÊncia.

Publicado em 28/07/2010 por Ricardo De Melo
Continue lendo

Repórter Cegueta Na Mostra Vivo Encena de Teatro Jovem



No último dia 3 de julho, no Teatro da Vivo no Morumbi, tivemos mais uma apresentação de uma peça com audiodescrição, recurso que transforma o visual em verbal, abrindo maiores possibilidades de acesso à cultura e à informação.

Publicado em 08/07/2010 por William César Rodrigues
Continue lendo

Repórter Cegueta Na Feira Cultural Inclusiva No Tatuapé



Neste último domingo, dia 27 de junho, ocorreu na Praça Silvio Romero a Segunda Feira Cultural Inclusiva. O evento contou com a participação de várias Instituições e Grupos Sociais que lutam pela causa da inclusção das pessoas com deficiência, além de shows e outras atrações. O Movimento Livre participou deste evento e traz para você, através do Repórter Cegueta, entrevistas e impressões sobre este evento.

Publicado em 30/06/2010 por Ricardo De Melo
Continue lendo

1
Ir ao topo