Ir para Conteúdo Principal | Ir para Menu Principal

Caminho Livre para a inclusão do Deficiente Visual

 

Turismo adaptado é com o Grupo Além do Limite

Publicado em 27/11/2011 por Carlos Clarizia em Turismo Adaptado com 5 comentários

No final do mês de outubro aconteceu mais uma viagem do "Grupo Além do Limite" com a organização da Equipe C5 Eventos.

O "Grupo Além do Limite" reúne pessoas com ou sem deficiência de diversas áreas e tem como objetivo maior a troca de experiências, a integração social e o desenvolvimento pessoal e profissional.

Buscamos nas atividades em conjunto descobrir novas sensações e ir um pouco além dos nossos limites, através do autoconhecimento e da superação. Sim, podemos descobrir que somos capazes de fazer algo a mais!

A C5 Eventos

A C5 Eventos atua na área de Outdoor Training (técnica de treinamento para melhorar o desempenho de equipes de trabalho), com eventos de integração, motivação e recreação ao ar livre, com esportes de aventura, elabora viagens com escolas, lazer, entretenimento e projetos sociais.

Nossa Equipe é composta por profissionais multidisciplinares com ampla experiência em treinamento corporativo, técnicos de trabalho em altura, montanhistas, psicólogos, esportistas, monitores e especialistas em lazer, voltados para uma cultura de preservação ambiental.

Como foi o passeio?

Superando todas as enormes expectativas, devido ao grande sucesso da última excursão para o Rancho Ranieri, os participantes foram surpreendidos pela excelente hospedagem dos anfitriões no Hotel Fazenda Santa Helena , localizado dentro do complexo da Serra da Cantareira, aqui pertinho a apenas 35 km de São Paulo entre os municípios de Guarulhos e Nazaré Paulista. Uma área de floresta natural muito bem preservada com nascentes e animais silvestres, onde todos desfrutaram de um ambiente de muita paz, segurança e com um clima especial das montanhas.

Como de costume o pacote foi completo incluindo além da hospedagem nos chalés exclusivos do hotel, todos bem próximos permitindo uma incrível integração do grupo, uma deliciosa alimentação caseira de primeira, e também o transporte em ônibus de luxo, que pegou todos na Estação Vila Madalena do Metrô, facilitando o acesso na ida e na volta do passeio.

Não faltaram atividades para todos os gostos, desde a incrível Mega Tirolesa de 500 metros de extensão, passeios de pedalinho pelo grande lago do hotel, partidas emocionantes de dominó e a exploração monitorada de diversas trilhas pela mata nativa, além é claro de sol, piscina e muita diversão na baladinha de sábado a noite que agitou o grupo!

O grupo era na sua grande maioria de deficientes visuais, cegos ou com baixa visão, e contou com a ajuda da equipe da C5 (Robinson, Graziela e eu Tio Carlinhos) somado à turma da recreação e o suporte do Sr. Gaspar (Administrador do Hotel) e toda a sua equipe.

As atividades de lazer tiveram um espaço maior pois o tempo ajudou bastante e não faltaram opções que a toda hora eram sugeridas aos participantes do grupo, e também aconteceram as dinâmicas comportamentais que buscaram compartilhar competências importantes ao desenvolvimento profissional.

Alguns depoimentos

Leia abaixo alguns depoimentos de participantes já cativos e novos integrantes do "Grupo Além do Limite"

"Quero comentar os dois momentos que passamos ali naquele lugar tão maravilhoso. Primeiro momento é o lado pessoal de descanso que tivemos, onde pudemos esquecer do trabalho, da família, e dos problemas da vida com as inúmeras atividades de lazer que pudemos desfrutar e relaxar, fazer novas amizades e compartilhar diversas experiências. O segundo momento é o lado profissional, que embora estivessem em um ambiente informal, tivemos importantes dinâmicas que contribuirão e irão agregar e muito para o nosso dia a dia corporativo,"
Tânia Waidemann Fuentesal

"Também passo por aqui para reforçar e afirmar que nossa viagem foi sensacional! Gostei muito desses momentos que passamos juntos. Agradeço a companhia de todos, sem exceção, cada um de vocês teve sua contribuição para que essa viagem tivesse sucesso e fosse como ela foi, maravilhosa!

Um agradecimento ao nosso grande Tio Carlinhos que viabilizou tudo isso, sem ele acredito que essa viagem não teria se realizado. Meu abraço e beijo especial à Verônica, que me ajudou a perder a vergonha para dançar na baladinha de sábado. Espero que essa seja para mim, a segunda de muitas aventuras que ainda virão, com o Grupo Além do Limite e a Equipe do nosso grande Tio Carlinhos!"
Daniel Meneses Costa

"Gostei muito de estar com vocês nestes dias, foram momentos que ficarão para sempre em minha memória. Adorei conhecer cada um de vocês, e espero que essa seja a primeira de muitas viagens que faremos juntos. Fico feliz em participar de um grupo tão animado, com pessoas tão bacanas. Aí Tio Carlinhos, muito obrigado pela oportunidade e espero reencontrá-los outras vezes. Um forte abraço a todos."
Bruno Bego

"Para mim foi tão bom ter ido na trilha, na tirolesa, foi algo assim que não tem como expressar o sentimento, tem sim, foi um momento de liberdade, de alegria, felicidade, e uma sensação de (visualizar) o mundo de uma forma especial, um mundo sem problemas, e preocupações. Resumindo: foi show de bola!"
Gabriela Santana

Se você perdeu essa incrível viagem, fique atento para não perder a próxima. Qualquer dúvida, opinião ou sugestão meus contatos são:

Carlos Clarizia
C5 Eventos: www.c5eventos.com.br
Telefone: 3744-8260 / 9616-2777


Aproveite e dê uma olhada nesses artigos também:

Compartilhe:


Ícone Comentários

5 Comentários

Foto da pessoa que comentou

Daniel Meneses Costa disse em:

27/11/2011 - 22:36:49

E eu estava lá!!! Foi incrivelmente lindo, quem ainda não foi em alguma de nossas aventuras com nosso grande Carlos Clarizia, o Tio Carlinhos, como é conhecido carinhosamente por nós. Gente, quem não foi se prepare para ir ao próximo, pois eu tenho certeza que será ainda melhor. Beijos e abraços a todos,

Daniel Meneses Costa, conhecido pelo grupo como Meneses


Foto da pessoa que comentou

Tio Carlinhos disse em:

27/11/2011 - 22:36:56

Essa galera é do balacubaco !!! Muito boa a matéria, PARABÉNS a todos pela iniciativa e pela superação, vocês são 10!!! - Aguardem a próxima será ainda melhor!!! Um Forte Abraço do Amigo Tio Carlinhos - Equipe C5 (www.c5eventos.com.br)


Foto da pessoa que comentou

Tânia Waidemann Fuentesal disse em:

30/11/2011 - 20:50:14

Foi excelente o passeio!!! Sinto mtooo em dizer que quem não foi perdeu, mas fiquem atentos que em breve tem mais e recomendo a se programarem para participar e divulgar! Novos integrantes serão sempre muito bem-vindos! Bjsss!
T W F


Foto da pessoa que comentou

Ricardo De Melo disse em:

06/12/2011 - 12:10:10

Olá pessoal Além do Limite!
Eu perdi os últimos dois passeios que o grupo fez, mas espero poder ir no próximo. Pelas fotos e pelo texto do Tio Carlinhos dá pra ter uma boa ideia de como foi o passeio.

Tio Carlinhos, seja bem vindo ao nosso site e sempre que precisar estamos abertos a C5 Eventos

Abraços a todos


Foto da pessoa que comentou

Alessandra Leles disse em:

19/04/2012 - 12:44:31

Ao ver fotos e ler sobre o passeio fiquei com muita vontade de participar de um passeio como esse!! Quero participar do próximo!

Abraços a todos



Ir ao topo