Ir para Conteúdo Principal | Ir para Menu Principal

Caminho Livre para a inclusão do Deficiente Visual

 

Turismo Para Todos

Publicado em 16/09/2010 por Rosaura Louzzano em Turismo Adaptado com 1 comentários

Turismo é o resultado do deslocamento e permanência de pessoas que não estejam em seu lugar de domicilio. E, para isso, esses lugares de destino deverão ter uma infra-estrutura local para quem neles deseja permanecer.

Existem vários tipos de turismo: o de lazer, cultural, religioso, desportivo, científico, de negócios, de aventura ou ecológico, entre outros.

O turismo inclusivo dá oportunidades para que todos participem de atividades que possibilitem realização de sonhos, através de adaptações com recursos da Tecnologia Assistiva e profissionais especializados no atendimento das pessoas com necessidades especiais.

O Movimento Livre preocupa-se com a inclusão, rompendo barreiras, lutando para vencer todos os obstáculos, informando, sensibilizando e conscientizando para quebra de todos os paradigmas do preconceito.


Aproveite e dê uma olhada nesses artigos também:

Compartilhe:


Ícone Comentários

1 Comentários

Foto da pessoa que comentou

Irene de Barros disse em:

16/11/2010 - 10:16:22

è um sonho podermos ir a lugares que nos tragam prazer e alegria, como qualquer ser humano normal, o que aliás, nós somos. Sei que parcerias como o carlinhosc5eventos, trará aos leitores do Movimento Livre, a possibilidade de realizar esse sonho. Sei disso, porque já experimentei e tenho de admitir, foi uma dos momentos mais felizes da minha vida. Parabéns, Movimento Livre pela iniciativa.



Ir ao topo